terça-feira, 28 de dezembro de 2010

E ele saiu e eu deixei que ele fosse, depois fiquei alguns meses tentando entender o porque a vida é tão dura com algumas pessoas. Quando você resolve fixar seus alicerces em local distante poucas pessoas estão dispostas a se sacrificar com você, então eu entendi o porque ele não quis ficar, apesar da serenidade que eu transmitia pra ele, de todo amor que eu inventei do nada só pra que ele ficasse, apesar do perfume que meu cabelo deixava nas roupas dele, apesar de eu levantar todo dia as 5 só para descer os degraus da frente e sentir o cheiro do vento e voltar correndo pra cama e dizer " o dia lá fora ta lindo, ele ta esperando por você .. levanta amor, é hora de sair daqui desse universo " ou seja, apesar de tudo que eu fazia pra satisfazer ele, a minha visão das coisas era diferente das dele. Eu precisava sentir que existia magia em tudo, eu precisava brincar com os desconhecidos caminhos do mundo, eu precisava estudar os tais misterios que existem entre o céu e o inferno .. e eu queria morango todo dia, eu queria rolar na areia mesmo que depois eu tivesse que entrar correndo pra tomar banho, ou que minha vista doesse pelos grãozinhos que entravam com essa infantilidade (boa) minha. Eu queria que ele cubrisse minha cabeça com o edredon la fora na varanda enquanto eu olhava o mar e dissesse " se eu for embora um dia eu volto por ali num barquinho nem que a tempestade esteja terrivel lá fora " eu só queria ser estranhamente curiosa sobre tudo e todos sem que ele me visse como uma dificuldade de se lidar. E ele foi, mais não voltou .. eu esperei por 9 meses aqui dentro, sentadinha na escada me sentindo confusa com tudo, talvez enquanto eu pensava que ele ia voltar com alguma surpresa e dizer " eu fui em lugares que um dia eu te levarei pra visitar e trouxe isso pra provar que eu não me esqueci dessa sua necessidade de conhecer o mundo " ele estivesse por ai com alguma garota bonita que se contentasse em assistir "X-men" e falar de futebol achando que sabe tudo sobre os caras e ela nem imagina que ninguem sabe nada de ninguem, ela não sabe que pra fazer alguem feliz não é importante saber de futebol, pra isso serve os amigos, o importante é ter alguem que te traga a segurança de que o mundo la fora só se veste de lobo mau mais na verdade ele é o que nós pintamos. E eu realmente acredito que se eu cuidar do meu jardim, e cuidar de quem eu amo as borboletas virão todas as primaveras, e as flores, e os passaros, e a brisa gostosa do fim de tarde e quem tem isso não precisa de mais nada. Depois de tanto tempo esperando eu segui a diante, e vivenciei momentos maravilhosos, tive experiencias encantadoras, pessoas que surgiram de lados opostos e me refizeram da cabeça aos pés, e cantei e cantei e chorei rio de lagrimas por quem não me merecia, por um cara que nem sabia que a maré chegava perto da entrada de casa durante a noite, e eu ouvi o canto que vinha das aguas e me apaixonei pelas estrelas, conversei com tudo que tinha vida nesse planeta, e até mesmo conversei sozinha. Dancei até que meus pés não aguentassem mais, depois deitava e dormia e sonhava com coisas loucas que ninguem mais no mundo via, por algumas horas eu tinha total liberdade sobre tudo, e eu acordava e anotava tudo que eu queria reviver .. e eu recriava como uma peça de teatro feita pra um só espectador e todos olhavam e diziam " essa vontade toda de viver um dia vai te sufocar " e eu ria porque sabia que ninguem mais no mundo entenderia essa vida como eu, como eram tolos de viver a vida da mesma forma .. eu sempre pensei que ninguem poderia viver e conhecer e ver tudo dessa vida, mais se cada um visse um pouquinho então um dia tudo que existe nesse mundo seria visto por alguem e nada teria sido em vão, tudo teria sido aproveitado e poderiam ser passado de geração em geração e cada um contaria sua historia e todos nós teriamos um pequeno conhecimento sobre tudo, e seriamos tão mais realizados pois saberiamos que existe muito, muito mais por ai .. e que as coisas ruins são pequenas se comparadas as coisas boas, então escreveriam musicas sobre essas coisas, e mesmo que eu estivesse presa numa ilha sem contato com mais ninguem eu dançaria essas musicas, e eu dançaria tudo e todos que existem por ai .. e eu seria como uma criança quando ganha um cachorro, e minhas lembranças e sabedoria cuidariam de mim. Quanto ao cara do começo da historia ? Bem depois de tudo isso eu nem me lembrava mais dele.