sábado, 24 de abril de 2010

com acuçar, com afeto.

Dedicado ao primeiro garoto que leu um texto meu [...]
Se eu fosse falar um pouco dele eu diria que ele é o garoto mais convencido, bobo, e palhaço que eu ja conheci, mais como eu vou escrever sobre ele eu digo que ele é incrivelmente leve, ele só quer dançar um pouco, ser feliz um pouco, rir um pouco, e conquistar um pouco. Apesar dele ter todo jeito de garoto popular eu acredito que deve existir muito mais por detrás disso, na primeira vez que eu o vi, eu achei ele um tanto quanto fechado demais, olhando para baixo demais. de três garotos ele foi o que mais me chamou a atenção, um olhava para todos os lados paquerando as meninas, o outro olhava para os lados mais procurava alguma outra coisa que talvez ele nao tenha achado, mais o terceiro garoto .. ele parecia bem menos seguro do que ele tenta ser por detrás dessa tela que separa as pessoas dele, eu sei que existe algo melhor ai, e ele tambem sabe. Só precisa ver se nao esta indo pelo caminho errado, algumas pessoas conseguem nos cativar e prender nossa atenção, mas nem todas elas são dignas de servir de exemplo, as pessoas em sua maioria são informações nao confirmadas, que seguem circulando por ai, formando mais informações defeituosas e contaminando a pouca parte interessante que ainda existe, com o passar do tempo percebemos que perdemos o rumo que deveriamos seguir e entendemos que apenas seguimos em frente como a maioria. Porem eu vejo nele uma pessoa que consegue se virar e de um jeito divertido consegue trabalhar, isso é raro e unico. Admiro isso nele, a forma como ele da a cara a tapa, a forma como ele trabalha pra ele mesmo, e nem é um negocio certo, ele depende das outras pessoas, e por algum motivo elas acreditam no que ele faz. Ele escolheu ser diferente do resto da população, ele escolheu criar seu proprio trabalho, e conciliar diversão com obrigação, a maioria das pessoas passam a vida trabalhando por trabalhar presas em alguma coisa que elas nao gostam, apenas para sobreviver, ele vive!
Então se alguem me perguntasse o porque eu gosto de conversar com ele, ou porque eu perdi meu tempo escrevendo pra ele, eu diria " ele é uma das poucas pessoas que vai aproveitar isso". Sabe qual é o mais engraçado de tudo ? muitas pessoas pensam que o conhecem, mais nao sabem nem mesmo o seu nome, ao meu ver ele criou um personagem, ele tambem é um escritor, só escreve de uma forma diferente da minha, ele escreve com musica, e por isso ele pode senti-las melhor do que qualquer outra pessoa, até mesmo melhor que eu. E apesar dele completar 18 anos agora, ele ainda me parece um menino, se os homens demoram mais para amadurecer eu nao sei, mais ele ja sabe lutar pelo que ele quer, e apesar das ideias furadas que ele me passa eu acredito nele. e acredito que um dia eu irei descobrir um pouco mais sobre o garoto que faz o papel do J.